Para refletir: Como a fachada da sua empresa se comunica? Será que ela proporciona uma identidade que você gostaria que passasse? Transmite credibilidade?
São muitas perguntas...pois vai além
da estética, e sim sobre a sua funcionalidade e o planejamento de sensações
diante dela. É claro que a estética é importante, mas o conjunto como um todo,
a sensação de originalidade, certamente trará resultados surpreendentes.
Uma fachada bem projetada, bem
planejada, além de render frutos, pode te ajudar a economizar com o que as
vezes não é necessário para ela, mas é comum de se ver. Facilitar a sua
leitura, e levar ao caminho certo do que você quer transmitir para pessoas que
por ali passam, são coisas importantíssimas presentes na Arquitetura
Corporativa ou Comercial.
As cores, os materiais, a
comunicação, a iluminação e a orientação, são fatores presentes em um bom
projeto.
As cores por exemplo ao contrário do que se vê
de tudo muito carregado, com a ideia de chamar a atenção, muitas vezes não
possuem equilíbrio e harmonia.
Os materiais ajudam a transmitir
sensações e impressões, devem ser utilizados e escolhidos com pensamentos
estratégicos
A comunicação, ou seja, o
logotipo e o nome de sua empresa, devem ser bem posicionado, fácil entendimento
e possuir visibilidade. Dica: O menos pode ser mais
A iluminação, pode criar
cenários, tornando aquela fachada única e convidativa, confortável de se ver e
valorizando cada detalhe, vindo para somar com a comunicação, deixando que a
noite a fachada não perca sua visibilidade.
Orientação:
O mal posicionamento de volumes ou detalhes, podem prejudicar a entrada de
iluminação e ventilação natural.
A arquitetura
corporativa e comercial, possibilita que você gere valor para a sua marca!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário