quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Fachadas na arquitetura Corporativa e Comercial.


Para refletir: Como a fachada da sua empresa se comunica? Será que ela proporciona uma identidade que você gostaria que passasse? Transmite credibilidade?
São muitas perguntas...pois vai além da estética, e sim sobre a sua funcionalidade e o planejamento de sensações diante dela. É claro que a estética é importante, mas o conjunto como um todo, a sensação de originalidade, certamente trará resultados surpreendentes.
Uma fachada bem projetada, bem planejada, além de render frutos, pode te ajudar a economizar com o que as vezes não é necessário para ela, mas é comum de se ver. Facilitar a sua leitura, e levar ao caminho certo do que você quer transmitir para pessoas que por ali passam, são coisas importantíssimas presentes na Arquitetura Corporativa ou Comercial.
As cores, os materiais, a comunicação, a iluminação e a orientação, são fatores presentes em um bom projeto.
 As cores por exemplo ao contrário do que se vê de tudo muito carregado, com a ideia de chamar a atenção, muitas vezes não possuem equilíbrio e harmonia.
Os materiais ajudam a transmitir sensações e impressões, devem ser utilizados e escolhidos com pensamentos estratégicos
A comunicação, ou seja, o logotipo e o nome de sua empresa, devem ser bem posicionado, fácil entendimento e possuir visibilidade. Dica: O menos pode ser mais
A iluminação, pode criar cenários, tornando aquela fachada única e convidativa, confortável de se ver e valorizando cada detalhe, vindo para somar com a comunicação, deixando que a noite a fachada não perca sua visibilidade.
Orientação: O mal posicionamento de volumes ou detalhes, podem prejudicar a entrada de iluminação e ventilação natural.

A arquitetura corporativa e comercial, possibilita que você gere valor para a sua marca!!!

Até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário