sexta-feira, 23 de junho de 2017

Fachada na Arquitetura Corporativa

A fachada tem muitas funções além apenas da estética, ela é uma vitrine da sua empresa, do seu comércio, da sua marca. Capaz de comunicar com o público e com o mercado transmitindo inúmeras mensagens e causando diversas impressões, sendo elas positivas ou negativas.

Alguns erros comuns nas fachadas são, a incapacidade de comunicar valores e identidade da marca, a inexpressividade, a falta de originalidade. Também podemos citar a dificuldade de leitura, a incorreta orientação das faces e o exagero de informações, prejudicando a organização, atrapalhando e dificultando os clientes.

Uma fachada bem projetada é capaz de tornar o local uma referência e fortalecer a marca e/ou a empresa sem gastos maiores externos.


                                      DEPOIS DA REFORMA

Dicas:

- Utilizar cores da marca para marcar a presença, mas viabilizando o seu uso com equilíbrio sem abrir mão do poder de identificação.

- Uso de madeira, pedra, concreto, espelhos, vidros, metais, e entre outros tipos. Funcionando como um artificio para transmitir sensações e impressões, aproveitando os tipos de materiais que mais se identifica.

- Nome da empresa e/ou sua proposta deve estar bem visíveis, de forma clara.

- Uma iluminação bem orientada pode gerar efeitos incríveis, tornando o prédio mais atrativo, principalmente durante a noite.

- O certo posicionamento das faces garante que não ocorra a dificuldade de acesso e localização, complicações no seu interior pela carência incidência ou o excesso da luz natural.

A fachada da sua empresa, do seu comercio ou da sua marca pode ser um elemento diferenciado e único na arquitetura corporativa.

Agregue valor e possibilite a melhor divulgação do seu negócio.

E ai gostaram?! Esperamos vocês no nosso próximo post!


Até mais!! @studiov2arqin

Nenhum comentário:

Postar um comentário